Não há nada mais gostoso do que se divertir com os filhos em um feriado prolongado. Se você não tem viagens programadas, ainda pode se preparar para curtir os dias livres na cidade. Confira atividades bacanas que selecionamos por aí:

Gramado (RS)

A terra do chocolate no Brasil fica ainda mais atrativa durante o feriado. As ruas e lojas de Gramado, nas serras gaúchas, são enfeitadas com cenouras, ovos e coelhos gigantes. Há até parada musical e coelhos de verdade pelas ruas. Tudo para a deliciosa Chocofest que acontece desde 1994. Estão previstas atividades lúdicas para as crianças, como peças, shows de música e apresentação de corais.  Além disso, a organização da festa oferece oficinas, como a de culinária e a de reciclagem.

 Informações

 

Penedo (RJ)

Quem visita Penedo não vai atrás somente do friozinho e da lareira. As casas (e fábricas) de chocolates da região são visitas obrigatórias para o turista, que pode escolher entre um chocolate quente, um mini fondue ou se deliciar nos chocolates vendidos por quilo. São várias lojinhas espelhadas pela cidade. Algumas têm mesinhas ao ar livre e casinha de brinquedo para as crianças se divertirem.

No centrinho, onde fica localizado o Shopping Pequena Finlândia (também conhecido como a casa do Papai Noel), está o coração da cidade. Por ali fica fácil notar a presença da cultura finlandesa, com casas de madeira coloridas e lojas bem distribuídas.

 Informações

 

Campos do Jordão (SP)

O feriado da Semana Santa atrai muitos turistas para a cidade. Um dos motivos é que a cidade, famosa por seus chocolates, fica com as suas lojas cheias de Ovos de Páscoa, feitos nas próprias fábricas. Outra razão para visitar a cidade é que durante os meses de Abril e Maio o frio começa a aparecer e Campos do Jordão é o destino certo para quem já estava com saudade de tirar as roupas de frio do armário.

E para conhecer a cidade é necessário visitar e contemplar seus pontos turísticos como Palácio Boa Vista, Museu Felícia Leirner, Auditório Cláudio Santoro, Casa da Xilogravura, Horto Florestal, além de passeio pelos trenzinhos da Estrada de Ferro, Teleférico, aventura-se na montanha com arborismo ou quadriciclo, além de outras modalidades.

Informações

 

Buenos Aires ( Argentina )

A cidade é famosa pela quantidade do famoso bolinho, o alfajor. Essa delícia virou paixão nacional, e hoje existem mais de cem marcas vendendo cerca de duzentos sabores diferentes, algo que se tornou parte da cultura local, onde as pessoas compram e consomem alfajores em qualquer momento do dia. Esse bolinho argentino ganhou fama já que um dos recheios é uma outra paixão nacional: o doce de leite.

As delícias podem ser encontradas em quioscos de esquina, que são as bancas que vendem jornais e revistas. Tanto a oferta quanto os preços tendem a ser os mesmo, mas é claro que você pode encontrar embalagens maiores, por preços menores em padarias e supermercados.

 Informações

 

 

Responder