🙌 Oba! Novidade no pedaço! Agora a Gisa Hangai autora do blog Mãe Bacana é nossa nova colunista (em breve matéria dela por aqui!) e vai indicar, mensalmente, uma Agenda de Curitiba com Crianças! Então já prepara aí sua listinha e aproveite!

Agenda de Curitiba com Crianças_01_bosque-do-alemão_bPara passear no Bosque

O bosque do Alemão conta com um mirante, um café, o caminho dos contos com a história de João e Maria e a Casa da Bruxa com contação de histórias.

Gratuito

Horário: Diariamente, de 8h a 18h | Casa da Bruxa diariamente, de 9h a 17h, sendo que a hora do conto acontece nos finais de semana, às 11h, 14h e 16h.

Local: Bosque do Alemão

Agenda de Curitiba com Crianças_02_Museu-Oscar-NiemeyerPara ver Niemeyer

O MON – Museu Oscar Niemeyer é visita obrigatória para quem está em Curitiba. O MON é uma atração para adultos e crianças, tanto pelo seu formato quanto por suas exposições.O museu conta com uma área para atividades artísticas que podem ser agendadas com antecedência e o café do MON que é uma delícia.

Ingresso: R$ 20 (inteira R$ 10 (meia))

Horário: 2ª a domingo – 10 às 18h

Local: Museu Oscar Niemeyer

 

Agenda de Curitiba com Crianças_03_parque-bariguiPara ficar ao ar livre

Para um passeio de bicicleta, uma caminhada, um piquenique o parque Barigui é um dos locais preferidos de quem mora ou passa por Curitiba. Lá você pode relaxar e ficar mais próximo da natureza. Possui espaço para prática de esportes com uma cancha de futebol de areia, três de vôlei, uma poliesportiva e canchas de peteca. Além disso, tem uma área com pista de aeromodelismo e pista de patinação.

Gratuito  

Horário: aberto diariamente

Local: Parque Barigui

Agenda de Curitiba com Crianças_04_goodiesPara comer bem

Goodies é uma lojinha para uma parada deliciosa de final de semana. Além de bonita, serve cupcakes, cookies, donuts, tortas e bebidas diferentes. Para as crianças então, uma delícia!

Horário: Batel – 3ª a 6ª de 12 às 19h, sábado de 14 às 19h e domingo de 14 às 18h | Ahú – 2ª a 6ª de 12 às 19h, sábados e feriados de 14 às 19h

Local: Goodies Batel | Goodies Ahú

Por Gisa Hangai – mãe dos gêmeos Lucas e Mateus e autora do blog Mãe Bacana, que encontrou na vida com filhos a vontade de escrever, sabendo que na maternidade não há perfeição, mas que é possível levar uma vida bacana!

Responder