Julho, férias e frio chegam a Curitiba. Junto com isso tudo, Gisa Hangai, autora do blog Mãe Bacana e nossa querida colunista preparou mais uma deliciosa Agenda de Curitiba com Crianças aqui na KIDS in. Vem conferir:

Para passar a noite entre livros

Uma noite na Biblioteca. A iniciativa oferece ao público infantil uma série de atividades gratuitas relacionadas ao universo da leitura. A programação tem início no final da tarde e segue durante a noite e madrugada com dança, música, contação de histórias, teatro, oficinas e gincanas. Os participantes dormem na Biblioteca e o evento termina na manhã do dia seguinte com um café da manhã. Realizado desde 2011 o projeto  “Uma noite na Biblioteca”  já teve nove edições na Biblioteca Pública do Paraná e também foi levado para outras cidades.

Local: Biblioteca Pública do Paraná

Para um lanche tradicional

Uma das mais tradicionais lanchonetes da Capital Paranaense. Com um cardápio para cada vontade, possui opções kids e um espaço familiar e acolhedor. Para quem visita Curitiba é uma ótima opção com crianças.

Horário: Vale entrar no site para conferir os horários de cada uma das 5 unidades

Local: Kharina Restaurante

 

Para passear de trem

Um dos passeios mais procurados do Paraná é o incrível passeio de trem de Curitiba até Morretes, pela Serra do Mar Paranaense. A ferrovia foi inaugurada em 1885 e até hoje são 70 km que ligam Curitiba a cidade histórica de Morretes. Nesse passeio é possível contemplar as belezas da Mata Atlântica e aproveitar uma viajem com 130 anos de história passando por mais de 13 túneis.

Horário: Dias de semana da alta temporada (Janeiro, Fevereiro, Dezembro e 15 a 31 de Julho) e todos os dias da média e baixa temporada – 08:30 | Finais de Semana da alta temporada e feriados – 09:30

Local: Serra Verde Express

Para ver bonecos atuando

Um teatro dedicado exclusivamente à arte de bonecos, digno das mais renomadas companhias teatrais do mundo. Localizado Shopping Estação, o espaço foi especialmente projetado para difundir a arte de bonecos e de animações. Sua infraestrutura tem capacidade para 67 lugares, além da “Janela do Teatro”, local onde acontecem apresentações curtas. A programação de espetáculos, voltada para os públicos de diferentes idades, oferece peças durante a semana e também aos finais de semana.

Ingressos: R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia para estudantes, idosos e crianças de 3 a 12 anos)

Horário: sessões às 13, 15 e 17h

Local: Teatro de Bonecos Dr. Botica

Por Gisa Hangai – mãe dos gêmeos Lucas e Mateus e autora do blog Mãe Bacana, que encontrou na vida com filhos a vontade de escrever, sabendo que na maternidade não há perfeição, mas que é possível levar uma vida bacana!

Responder