A primavera ainda não aqueceu muito Curitiba, ainda tem chuvas por aqui. Mas não desanime! Nossa colunista Gisa Hangai do blog Mãe Bacana sempre tem ótimas dicas para curtir a capital paranaense com crianças, faça chuva, sol, frio ou calor!

Curitiba com Crianças _01_Parcao-do-MOMPara curtir com os pets

Parque grudadinho no Museu Oscar Niemeyer é sempre uma ótima atração para quem deseja uma opção ao ar livre. O Parcão do MOM reúne famílias e animais de estimação. Muito, muito bom!

Gratuito

Local: Museu Oscar Niemeyer

Curitiba com Crianças _02_Bosque-do-PapaPara passear no bosque

Pertinho do Museu do Olho, vale a pena um caminhada até o Bosque do Papa. Inaugurado em 1980 e com 48 mil metros quadrados, o Bosque do Papa esconde uma série de belezas e histórias. O Parque, feito em homenagem ao Papa João Paulo II em sua passagem pela capital paranaense, tem sete casas típicas polonesas.

Gratuito

Horário: Bosque – todos os dias de 7 às 20h | Memorial – 3ª à domingo das 9 às 18h

Local: Bosque do Papa

 

Curitiba com Crianças _03_mistérios-PalladiumPara conhecer o mar

Já está aberta uma atração inédita no Sul do País, no Shopping Palladium. Mar, mistérios e aventuras, foi aberta ao público no mês das crianças já que dia Dia 12 de outubro também é o Dia do Mar. A mostra reúne ambientes interativos e tecnologia, para transportar os visitantes para o fundo do oceano. A atração fica aberta ao público até 22 de outubro. A exposição é nova e Curitiba é a segunda cidade do Brasil a recebê-la.

Entrada gratuita – mas as atividades internas são pagas separadamente no valor de R$ 4 cada, ou pacote com 4 atrações por R$ 10

Horário: até 22 de outubro, 2ª à 6ª – 14 às 22h | sábados, domingos e feriados – 12 às 22h

Local: Shopping Palladium

Curitiba com Crianças _04_tobogã-Patio-BatelPara escorregar

Os pequenos estão convidados a aproveitar o tobogã de 12 metros de altura no Pátio Batel. O cenário deste ano é um ambiente super lúdico e fun.  O tobogã é gratuito, está aberto ao público até o dia 15 de outubro e para curtir a atração é preciso fazer o cadastro no balcão de atendimento localizado no átrio do shopping, ter mais de 1m de altura e até 100kg. Menores de 18 anos deverão ter a sua participação autorizada por pais ou responsáveis.

Gratuito 

Horário: até 15 de Outubro, diariamente de 10 às 22h

Local: Pátio Batel

Por Gisa Hangai – mãe dos gêmeos Lucas e Mateus e autora do blog Mãe Bacana, que encontrou na vida com filhos a vontade de escrever, sabendo que na maternidade não há perfeição, mas que é possível levar uma vida bacana!

Crédito fotos: 1, 2 e 4 – Gazeta do povo | 3 – Bem Paraná

Responder