O mês em que começa a primavera é sempre inspirador. E a nossa Agenda de Curitiba com Crianças não poderia ser diferente. Nossa colunista Gisa Hangai do blog Mãe Bacana caprichou nas dicas para quem está na capital Paranaense. Confira!

Curitiba com Crianças _01_gibiteca-de-CuritibaPara ler Gibi

A Gibiteca é um espaço democrático, que reúne ilustradores, designers, artistas plásticos, pesquisadores, professores, estudantes e amantes dos quadrinho. É um centro cultural  que dispõe de mais de 25 mil títulos de todos os gêneros de histórias em quadrinhos, para consultas, além cursos, oficinas de criação, exposições, palestras, lançamentos envolvendo o que há de melhor na produção brasileira e internacional. A Gibiteca inicia agora em agosto, os trabalhos na sua incubadora, com cursos de ilustração.

Horário: todos os dias de 18 às 23:30

Local: Gibiteca

Curitiba com Crianças _02_museu_da_vidaPara passar o dia no Museu

O Museu é uma iniciativa da Pastoral da Criança e foi criado para ser um espaço cultural, interativo, de encontros e de produção de saberes. E o melhor! É totalmente gratuito e preparado para receber de crianças a idosos. As exposições contêm elementos interativos que oferecem oportunidades variadas para as crianças e suas famílias e também retrata a história dos mais de 30 anos da Pastoral da Criança e de sua fundadora, Dra. Zilda Arns Neumann.

Gratuito

Horário: todos os dias de 8 às 19h

Local: Museu da Vida Curitiba

 

Curitiba com Crianças _03_madero-comendadorPara comer hambúrguer

Segundo eles, o melhor hambúrguer do mundo. E nós também concordamos porque é uma delícia! O Madero em Curitiba possui várias unidades, mas o restaurante da Comendador, no Centro de Curitiba atende a adultos e crianças de uma forma completa. Num ambiente acolhedor e um cardápio completo, é uma ótima opção para toda a família, seja para um jantar ou comemoração de aniversário.

Horário: 2ª à 5ª – 11:45 às 14:30 e 18 às 23h | 6ª e sábado – 11:45 às 00h | domingos e feriados – 11:45 às 23h

Local: Madero Burger & Grill

Curitiba com Crianças _04_circo_turma_da_monicaPara ver o circo

O maior espetáculo já produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, Circo da Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo estreia em Curitiba nos dias 1 e 2 de setembro, no Teatro Positivo Grande Auditório. O espetáculo tem supervisão geral de Mauricio de Sousa e participação do eterno trapalhão Dedé Santana como mestre de cerimônia, além de Rodrigo Robleño, reconhecido internacionalmente por seu trabalho no espetáculo Varekai do Circo Du Soleil.

Ingressos: a partir de R$ 75

Horário:1 e 2 de Setembro, sábado e domingo –  16h

Local: Teatro Positivo

Por Gisa Hangai – mãe dos gêmeos Lucas e Mateus e autora do blog Mãe Bacana, que encontrou na vida com filhos a vontade de escrever, sabendo que na maternidade não há perfeição, mas que é possível levar uma vida bacana!

Responder