Feriadão começando em 3, 2, 1… E vamos para rua com as dicas da Agenda de São Paulo com crianças gastar toda essa energia boa com a galerinha miúda! Escolha a sua programação:

Agenda de São Paulo com crianças _SESC-pinheiros

Celebrando a vida

Passou o dia das bruxas, o feriado é de finados e o Dia de Los Muertos Mexicano, declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco é uma oportunidade de celebrar a vida. Para isso e nos mostrando um pouco mais da cultura mexicana, o SESC Pinheiros terá dois eventos acontecendo com o tema. Na Sala de oficinas, no 2º andar, será montado o tradicional alter de oferendas para ser enfeitado com flores, pães  e doces em forma de caveiras, caixões e esqueletos além de fotos dos falecidos, suas bebidas e músicas favoritas. Já na Praça, as Catrinas Poéticas apresentarão Calaveras Chistosas com versos irreverentes.

Gratuito

Horário: 02 de novembro, 5ª feira – 10 às 18h Altar de oferendas | 12 às 13h Catrinas poéticas

Local: SESC Pinheiros – 2º andar e Praça

Agenda de São Paulo com crianças _cine-pedal

Pedalando no cinema

A Cine Pedal Brasil é uma mostra de cinema movida a energia motriz dos voluntários que pedalam uma das 14 bikes do sistema ou as suas próprias bicicletas (inclusive infantil) que podem ser colocadas numa das 10 estações da base do evento. Tem ainda pedal manual para que cadeirantes, crianças e idosos também possam dar uma forcinha. Toda a energia motriz gerada é recebida por um condensador que alinha essa energia gerada e redistribui para que o projetor, equipamentos de som e de iluminação do evento funcionem. Bacana, não é?

Gratuito

Horário: 4 e 5 de novembro (sábado e domingo) – 17 às 20h

Local: Parque Villa-Lobos – no gramado em frente ao memorial

Livre

Agenda de São Paulo com crianças _joão-de-barro-para-criançasn

Apresentando o Theatro Municipal aos pequenos

Fazendo parte do projeto Meu Primeiro Municipal que busca aproximar o público infanto-juvenil da música clássica e do Theatro Municipal de São Paulo, o espetáculo João de Barro para crianças apresenta famosas histórias infantis de forma cantada. Chapeuzinho Vermelho, Dona Baratinha, a Formiguinha e a neve e A Cigarra e A Formiga, musicadas por Braguinha, também conhecido como João de Barro serão interpretadas pelos alunos do Opera Studio.

Ingresso: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)

Horário: 04 de novembro (sábado) – 12h

Local: Theatro Municipal de São Paulo

Livre

Agenda de São Paulo com crianças _música-no-MCB

Mais música e cultura

O lindíssimo Museu da Casa Brasileira – MCB – apresenta o Quarteto Brasileiro de Cordas, formado por grandes músicos da OSESP tocando repertório especial que inclui Mozart e Beethoven. Aproveite e leve sua cesta de piquenique e já fique pelos jardins ou dê um passeio pelas exposições permanentes do MCB após a apresentação ou almoço no restaurante Santinho, do grupo Capim Santo, comandado pela chef Morena Leite.

Gratuito

Horário: 05 de novembro (domingo) – 11h

Local: Museu da Casa Brasileira

Livre

Agenda de São Paulo com crianças _física-para-todos

Para enxergar a física com outros olhos

Uma palestra que convida os participantes a se tornarem micronautas, reduzidos ao tamanho de um átomo para conhecer esse estranho mundo no interior da matéria.

Gratuito

Horário: 04 de novembro (sábado) – 10:30

Local: Biblioteca Mário de Andrade – auditório

Responder