Vem conferir as Atividades para Crianças no Rio e garanta um final de semana pra lá de especial com a família na Agenda KIDS in!

Para ver filme ao ar livre

Com uma vista deslumbrante, volta ao Plaza Shopping Niterói o Cinema a Céu Aberto com o High Line Plaza Open Air. Com duas sessões nos finais de semana, uma, as 18h, é sempre dedicada ao público infantil. Além da projeção digital, foodtrucks e shows nos intervalos complementam a programação.

Gratuito – mas é preciso retirar as pulseiras que são distribuidas 3 horas antes de cada sessão (2 pulseiras por pessoa)

Horário: 24 de Maio a 02 de Junho , 5ª e 6ª  17 às 22h | sábados e domingos – 13 às 22h 

Local:  Plaza Shopping Niterói

 

Para Piraporiar

A Piraporiando leva neste domingo ao Parque Lage o lançamento do livro ” Onde está o Boris?”. Na ocasião, as famílias poderão participar e brincar juntas na dinâmica proposta pela escritora Janine Rodrigues à procura de Boris. Já a contadora de histórias Thaiane Leal contará contos populares. O ilustrador do livro, Boni, conduzirá uma oficina de origami baseada na história do livro.

Gratuito 

Horário: 26 de Maio, domingo – 9 às 12:30

Local:  Parque Lage – Jardim Botânico

Para fazer Burburinho

Depois de adiado por conta das chuvas,  o Burburinho terá mais uma ediç~co neste final de semana. Voltado para a família, o evento reúne diversas marcas apresntando seus produtos relacionados ao universo materno-infantil, além de atividades recreativas e espaço gastronômico.

Gratuito – mas há consumo pago no local

Horário: 25 e 26 de Maio, sábado e domingo – 12 às 20h

Local:  Shopping Città América – Barra da Tijuca

Para virar cineasta

¨Você conhece o Festival Iternacional Pequeno Cineasta? Se não, saiba que este ano acontecerá sua 8ª edição. Uma mostra competitiva dá oportunidade de crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos de apresentarem suas produções em curta metragem. Com estilo e temática livres, o elenco não precisa ser obrigatoriamente formado por crianças ou jovens, mas as obras devem refletir as opiniões e pensamentos das crianças e jovens envolvidos na sua criação. Em sete edições, o festival recebeu o total de 1.184 filmes de 43 países! E essa pode ser a oportunidade de colocar as ideias dos pequenos num filme! As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 10 de Junho pelo site  www.pequenocineasta.com.br

Responder