Se você não acompanha o Fala Mãe, da Cynthia Le Bourlegat, não sabe o que está perdendo. Principalmente se seus filhos já são maiores entrando na fase de pré-adolescência. Hoje o post dela é sobre comemorações alternativas para aniversário de pré-adolescentes e adolescentes. Vem conferir!

Não é regra, mas geralmente conforme nossos filhos vão crescendo, eles vão fazendo menos questão de comemorar o aniversário com uma festinha tradicional. Com os meus aconteceu isso a partir dos 10 anos, quando comecei a pensar em ideias alternativas para comemorar o dia deles. Reuni algumas delas aqui para compartilhar com vocês:

Noite da pizza + vídeo game

Chamar os amigos mais chegados para comer pizza em casa e jogar vídeo game é uma ideia que funciona bem para comemorar aniversário de pré/adolescentes e posso dizer com certeza, pois já fiz mais de uma vez em casa. Você só precisa de uma sala com tamanho razoável, pois todos ficarão concentrados lá assistindo e esperando sua vez na partida. E é claro, de bastante pizza, pois eles comem bem nessa fase (os daqui comem rs rs)

Piquenique no parque com jogo de futebol, vôlei, etc..

Pré-adolescentes e adolescentes começam a ficar resistentes as brincadeiras lúdicas mas os jogos esportivos geralmente ainda agradam a maioria deles. Nesse tipo de comemoração é bacana convidar meninos e meninas e montar times mistos para jogar. Para os que não curtem exercícios, levar baralhos e jogos de tabuleiros pode ser uma boa opção.

Partida de boliche

Meus filhos já foram em comemorações de aniversário num boliche e adoraram. Geralmente esses lugares oferecem pacotes diversos para festinhas e partidas de boliche para cada criança/adolescente convidado.

Corrida de Kart

Outro tipo de comemoração que eles adoram é andar de kart. Aqui no Kart tem a opção de levar a decoração e a comida no lugar e comprar um pacote para os convidados andarem de kart. Eles curtem bastante e guardam a experiência para vida toda!

Noite do pijama

Geralmente as meninas curtem mais esse tipo de evento, mas os meninos também gostam! Na pré-adolescência eles ainda gostam muito de chamar amigos para dormir em casa, e o número de convidados nesse tipo de comemoração pode variar conforme o número de colchões disponíveis. O lanche pode ser pizza, cachorro quente, caldinho, etc… E o entretenimento pode ficar a escolha deles, uma sessão cineminha, jogo de vídeo game, tabuleiro, karaokê, RPG, etc…

Viagem em família

Uma viagem em família também é uma linda opção para comemorar um aniversário de um dos membros. Um fim de semana num hotel fazenda com monitoria e atividades ao ar livre com certeza é um programa que agrada todas as idades. Viagens curtas no estilo “bate e volta” também são válidas, como por exemplo, passar um dia num grande parque temático, ou num parque aquático. Nesses últimos casos, fica a ideia de convidar o melhor amigo (ou melhor amiga) do aniversariante para o passeio, para que assim possam também curtir esse dia especial juntos.

 

Essas foram minhas sugestões! Mas o bacana mesmo é perguntar pra eles que tipos de comemoração os deixariam mais felizes para festejar a data. Às vezes eles já têm na cabeça alguma ideia bem criativa e original, muitas vezes são bem mais simples do que a gente imagina.

 

Cynthia Le Bourlegat é mãe de 2 meninos, e divide suas experiências de maternidade de forma leve e divertida em seu blog Fala Mãe e suas redes sociais.

Responder

  1. Avatar
    Marilena

    Adorei. Ja fiz a do boliche, foi super divertido ate os vovos entraram na brincadeira. 😁