Uma ótima forma de ocupar o tempo dos pequenos é oferecendo a oportunidade de contato com arte e cultura para crianças. E se ela puder fazer isso brincando? Para facilitar a nossa vida, alguns espaços oferecem exatamente isso! São cursos, espaços de brincar e centros de atividades que se utilizam da arte como meio de estimular a criatividade e desenvolvimento infantil.

Busque atividades que combinem com você e seu filho(a) e que ele demonstre interesse. Fique atenta para não deixar que sua empolgação com determinada forma de arte se sobreponha às vontades da criança. É importante que a garotada entenda a importância do compromisso e de completar tarefas e ciclos, portanto, combine com ela que há um tempo mínimo para se manter numa atividade, mas observe se o pequeno está feliz e engajado nas aulas.

Algumas ideias de cursos da diretora:

Dança

A arte já manjada e queridinha para mães de meninas não deve se restringir ao ballet clássico e muito menos ao sexo feminino. Além do ballet, sapateado, street dance, jazz, contemporâneo, flamenco e tantas outras modalidades são ótimas oportunidades de desenvolver habilidades motoras, ritmo (que auxilia em habilidades matemáticas) e sensibilidade.

Língua estrangeira

Falar e entender outras línguas hoje em dia, vai muito além da necessidade. É uma oportunidade de vivenciar novas culturas, conhecer mais gente e aproveitar o mundo. Além disso, aprender outra língua ajuda a criança a trabalhar novas áreas do cérebro, desenvolve a oratória e memória.

Teatro

Por permitir viver “outras vidas” e personalidades, o teatro é muito indicado até como terapia para timidez e auto-confiança. Também é ótima forma de trabalhar a capacidade de comunicação e percepção espacial.

Artes Plásticas

O contato com diferentes materiais e recursos, as cores e texturas desenvolve inúmeras habilidades motora, visual e tátil. É também uma ótima forma de expressão pessoal.

Acesse nossa área de Educação e busque por Escolas de Arte e Ateliês, Escolas de Teatro, de Dança e Idiomas e encontre o que mais combina com seus filhos e sua família!

 

Um abraço,

Cynthia Jacques

Por Cynthia Jacques – diretora da KIDS in, mãe da Luiza, boadrasta do Felipe e do Mateus, tia do Phill, madrinha do Gui, tia de um monte de criança maneira, ex-professora de ballet e sapateado além de fonoaudióloga

Responder