Xará da diretora e colunista da KIDS in, a Cynthia Le Bourlegat, do blog Fala mãe, resolveu compartilhar com a gente um DIY de pretzels, aquele meio biscoito, meio pão típico dos americanos, que ela já tinha feito com os meninos em 2011. Levou a dupla, agora pré-adolescente, de volta à cozinha e além da receita teremos o prazer de ver fotos de “antes e depois” dos meninos! É uma ótima opção para dias chuvosos ou preguiçosos em casa durante as férias!

Quando os meninos eram pequenos adoravam colocar literalmente a mão na massa e me ajudar a fazer coisas na cozinha. Agora que são pré-adolescentes, confesso que o entusiasmo deles para culinária não anda tão grande assim, a não ser comida em si, essa sim eles estão sempre interessados (Benzadeus rsrs).

Contudo, resolvi chamá-los para repetirmos uma receita que fizemos quando eles eram bem pequenos, e foi uma das primeiras receitas que postei no meu blog: Pretzels doces com açúcar e canela.

Olhem que fofinhos com os pretzels que fizemos em 2011:

A receita para o DIY

🥛 INGREDIENTES:

• 2 ½ xícaras de farinha de trigo

• 1 xícara de água morna

• 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente

• 1 colher de sopa de açúcar

• ½ colher de chá de sal

• 10 gramas de fermento biológico seco envelope

• Manteiga derretida para besuntar nos pretzels assados

• 1 punhado de canela e açúcar (para polvilhar)

👩‍🍳 PREPARO:

Misture a água morna, o fermento, o açúcar, o sal e a manteiga. Depois acrescente a farinha e misture até obter uma massa homogênea. Cubra e deixe descansar por 20minutos.

Divida a massa e faça “cobrinhas” para depois torcer e moldar o formato típico do pretzel. Coloque-os sob uma assadeira untada e deixe descansar por mais 30minutos. Leve ao forno bem quente por cerca de 10 min.

Depois de assados, besunte (ou banhe em) manteiga derretida e depois passa no açúcar e canela. É uma delícia para o café da tarde ou lanche.

diy pretzels_2018_a diy pretzels_2018_b

Os pretzels de 2018

Preciso confessar que, não sei por que, os pretzels que fizemos agora ficaram bem mais feios do que os que fizemos em 2011. Acho que erramos um pouco na espessura da massa e no formato.

Expectativa (pretzels de 2011):

diy pretzels_a

Realidade (pretzels de 2018):

diy pretzels_b

Mas o importante é que ficaram muito bons! Bem fofinhos! E para aperfeiçoar a estética, vamos repetir a receita, e desta vez juro que não vamos esperar 7 anos!

diy pretzels_c

Cynthia Le Bourlegat é mãe de 2 meninos, e divide suas experiências de maternidade de forma leve e divertida em seu blog Fala Mãe e suas redes sociais.

Responder

  1. Cynthia Le Bourlegat

    Adoramos repetir e compartilhar essa receita!😀
    Beijo

    1. kidsin

      E nós por aqui adoramos a receita, ver os meninos antes e depois e poder contar com você aqui no portal KIDS in!!! ❤️❤️❤️