A nossa colunista Cynthia Le Bourlegat fez um post sobre a importância do “fazer nada”, mesmo nas férias. E nós por aqui concordamos que os momentos de ócio são as melhores oportunidades de desenvolver a criatividade, imaginação e até paciência das crianças. por isso, selecionamos brincadeiras e brinquedos para ajudar você a dar um empurrãozinho na galerinha para exercitar a brincadeira livre e a imaginação!

Brincar nas férias _01_estefi-machado…Inspiração!

Se tem uma mãe inspirada e cheia de talento para transformar sucatas em brinquedos e brincadeiras, essa é a Estéfi Machado. Ela tem ideias incríveis no blog de como transformar objetos que você tem em casa em brinquedos incríveis para a criançada. Vale conferir o site e as redes sociais da crafiteira.

Onde: Estéfi Machado

Brincar nas férias _02_fala-mae…Diversão para qualquer idade!

A própria Cynthia Le Bourlegat que mencionamos acima, também tem ótimas ideias de brincadeiras e jogos para fazer com a galera. Como os filhos dela já são pré-adolescentes, é comum que algumas das propostas agrade em cheio os nem tão pequenos assim. Ela já até fez uma coluna AQUI com atividades usando lápis e papel e no blog Fala Mãe tem sessão brincadeiras, tem DIY, projetos de ciências e crafts!

Onde: Fala Mãe

Brincar nas férias _03_liloca-pipoca…Brincar à moda antiga!

Quem não brincou de casinha quando era pequeno? Lembro-me de juntar amigos – sim, meninas e meninos – para brincar na casinha de boneca da minha amiga. Era muito bacana representar a nossa visão de mundo adulto. E essas casinhas são absolutamente encantadoras!

Onde: Leiloca Pipoca

Brincar nas férias _04_especiais-e-importantes…Fantasiar!

Uma parte importante do desenvolvimento psicológico e social das crianças é poder viver fantasias. E nada melhor que se transformar em personagens diferentes para soltar a imaginação! Na Especiais e Importantes tem asas coloridas (fada? borboleta? anjo?…), asas e rabo de dragão, arco de unicórnio, rado e barbatana de tubarão, roupa de sereia…

Onde: Especiais e Importantes

Brincar nas férias _05_noos…Balançar!

Seguindo a linha da diversão à moda antiga, mas com design pra lá de moderno, o balanço borboleta da Noos é uma ótima opção de brinquedo para se ter em casa. Suporta até 30 quilos e é certificada pelo INMETRO.

Onde: Noos

Brincar nas férias _06_oficina-do-vovoio…Tudo em um!

Essa prancha de madeira funciona como prancha de equilíbrio, balanço, escorrega, recamier e qualquer coisa mais que a imaginação das crianças permitir! Na Oficina do Vovôio tem muitos brinquedos de madeira incríveis, mas esse é o nosso predileto!

Onde: Oficina do Vovôio

Por Cynthia Jacques – diretora da KIDS in, mãe da Luiza, boadrasta do Felipe e do Mateus, tia do Phill, madrinha do Gui, tia de um monte de criança maneira, ex-professora de ballet e sapateado além de fonoaudióloga

Responder

  1. Cinthia | Casa Prosa Décor
    Cinthia | Casa Prosa Décor

    Ah essa máquina de lavar da Estéfi é muito amor!!!
    A gente fez aqui em casa na época da revista KIDS in e durou muito tempo sendo o brinquedo favorito!

    1. kidsin Proprietario del Listado

      Amor é contar com gente incrível como ela (Estéfi) e você Cinthia! ❤️❤️❤️