Essa pauta de compras vai ser diferente! Ao invés de dar dicas do que comprar, resolvi separar algumas ações e iniciativas que admiramos por aqui e compartilhar com todos para que possam se inspirara, ajudar e fazer essa grande roda de amor girar e fazer um Natal mais Solidário!

Natal mais Solidário _01_projeto-morro-do-sape… ajudar crianças, idosos e bichinhos!

Quem acompanha a KIDS in há algum tempo provavelmente já viu algum dos nossos posts sobre o Projeto morro do Sapê. Capitaneado pela Aline Falcão, o Projeto que começou atendendo crianças, hoje ajuda idosos, um grupo de cegos e até bichinhos. Para isso conta com doações de presentes, alimentos, ajuda para realização de eventos. No site é possível “apadrinhar” estas pessoas e animais:

Projeto Morro do Sapê

Natal mais Solidário _02_livro-erica… tornar um livro realidade!

A Erica Cavour Rocha é uma terapeuta de família incrível. Certamente porque é uma pessoa incrível! E quando precisou escrever uma monografia acadêmica sentiu-se bloqueada pela rigidez do formato, por isso, passou a escrever cartas para seu filho, de 11 anos, para explicar sobre o que gostaria de escrever. Ao final, leu as cartas junto com o Tomás (seu filho) que sugeriu edições e, juntos, transformaram num texto com o que há de importante: ensinamentos de mãe para filho. E mais legal ainda, é que a amiga de infância da Erica, a Ana Vine, uma artista de mão cheia e que ainda é fundadora da Biblioteca Carijó, uma biblioteca comunitária em Bocaina de Minas, adorou o texto e decidiu ilustrar. E para transformar os textos e ilustrações num livro que possa emocionar pais e filhos por aí, elas contam com a ajuda de todos numa plataforma de crowdfunding:

Catarse do livro

Natal mais Solidário _03_isadora-canto… fazer música!

A Isadora Canto é autora do Projeto Acalanto onde canta acompanhada de seu violão músicas para grávidas e mães que esperam na fila de adoção. Seu 1º CD concorreu ao Grammy Latino e sua música ajuda a fortalecer o vínculo entre mães e bebês. Como artista independente, sabe das dificuldades de conseguir produzir alguma coisa aqui no Brasil. Por isso, para lançar seu 3º CD está numa campanha de financiamento coletivo. Vale à pena conhecer o trabalho e ajudar a produzir as músicas que trazem tanto conforto e distribuem amor para tantas famílias!

Catarse do CD

Natal mais Solidário _04_shopping-Ibirapuera… dar para quem precisa!

O Shopping Ibirapuera já faz há alguns anos a Árvore Solidária. Em parceria com a Fundação Abrinq, eles montam uma árvore de natal com 400 nomes de crianças do Centro Assistencial Cruz de Malta. Quem quiser doar, basta ir lá e escolher um nome na árvore e doar um brinquedo para esta criança em até 24h. Caso não seja feita a doação neste prazo, o nome retorna à árvore. É possível doar até o dia 11 de Dezembro e as doações serão entregues no dia 13 com uma grande festa comandada pelo Papai Noel. Nós chegamos a mencionar o evento AQUI e você pode saber mais lá no site do shopping.

Shopping Ibirapuera

Por Cynthia Jacques – diretora da KIDS in, mãe da Luiza, boadrasta do Felipe e do Mateus, tia do Phill, madrinha do Gui, tia de um monte de criança maneira, ex-professora de ballet e sapateado além de fonoaudióloga

 

Responder