Angélica Viegas, nossa colunista, mãe do Diguinho e autora do Angeliica.com inspirada pelo feriado prolongado, já entrou no clima de férias e vem nos contar da sua viagem em família. Leia e aproveite as dicas!

Qual o destino favorito da sua família quando o assunto é VIAGEM? Aqui em casa o destino preferido é PRAIAAA! Até porque temos casa no litoral norte de São Paulo, então não ficamos tão indecisos na hora da escolha do passeio.

Estou falando mais precisamente de Caraguatatuba! Frequento aquela cidade aconchegante desde criança, e não é à toa que adoro até hoje. Mas, na minha pauta de hoje o foco não será Caraguá, mas sim uma outra cidade vizinha que também é uma delícia de se frequentar quando o assunto é praia: estou falando de Ubatuba!

Já que estamos prestes a aproveitar o verão, que se aproxima cada vez mais, nada melhor do que falarmos de praia, não é?! Especialmente se temos em casa criaturinhas que adoram se divertir. Existe criança que não adora uma praia?! Eu desconheço.

Viagem em família é bom, mas sempre traz preocupações

Este ano tive o prazer gigantesco de conhecer uma das praias de Ubatuba que mais me conquistou pelo fato de ser super adequada para a criançada: estou falando da Praia da Lagoinha!

Sempre que a gente sai com criança a gente se preocupa com duas coisas indispensáveis que são alimentação e banheiro! Rs… Sim, a Praia da Lagoinha é cercada de quiosques que oferecem de tudo na hora da refeição, e por último, mas não menos importante, oferecem também banheiros porque, quem tem criança sabe que volta-e-meia uma ida ao banheiro é super necessária!

Praia sob medida para crianças

Certo! Tem comida e tem banheiro, tá ótimo! Mesmo? Não concordo, caso a praia não seja adequada no quesito mar/ondas/areia. Digo isso porque, além de muito fundas, varias praias possuem ondas grandes e fortes demais para a criançada… Sou do tipo mãe superprotetora e, quando o assunto é praia brava, sai de perto! Mãe superprotetora como eu, na Praia da Lagoinha, nem se estressa porque, é uma praia de ondas baixas e fracas. Não é à toa se chamar Praia da ‘Lagoinha’ porque, até parece mesmo uma lagoa de tão tranquila. Sem contar na areia que não dá nem dor de cabeça na hora de sujar o corpo inteiro. Sabe aquela areia batida? Boa de pisar e que não parece uma areia movediça tentando te engolir? Rs… Pois é assim a areia da Praia da Lagoinha!

Outro detalhe é que a Praia da Lagoinha é livre para banho, diferente de muitas praias do litoral norte de São Paulo que estão ficando impróprias para banho.

Resumindo? É o tipo de praia que, quem tem criança e não conhece, quando conhece não frequenta nenhuma outra!

Por Angélica Viegas, uma paulistana, nascida em 1984, que se casou e engravidou em 2010, que vive a vida para cuidar da casa e da família, e que tenta conciliar o tempo entre ser esposa, mãe, dona de casa e blogueira! Mãe de primeira viagem do #Diguinhoaos7, dedica um espaço em seu blog para falar de como pratica o hábito de ser mãe (sem se esquecer do lado mulher)! Além de internet, adora chocolate, música e viagens! 

Responder