fbpx

KIDS in – Guia Infantil – Maternidade – Bebês – Crianças

  • 0 Item
  • Guia
    • Arte e Cultura
    • Compras
    • Educação
    • Festa
    • Gastronomia
    • Saúde
    • Viagem
    • Lazer
  • Matérias
    • Festas
    • Educação Infantil
    • Saúde
    • Arte e Cultura
    • Viagem com crianças
    • Gastronomia
    • Compras
    • Lazer
  • Divulgue seu Negócio
    • Como Funciona
    • Preços e Planos
  • Log In
  • Cadastre-se
Menu
  • 0 Item
  • Guia
    • Arte e Cultura
    • Compras
    • Educação
    • Festa
    • Gastronomia
    • Saúde
    • Viagem
    • Lazer
  • Matérias
    • Festas
    • Educação Infantil
    • Saúde
    • Arte e Cultura
    • Viagem com crianças
    • Gastronomia
    • Compras
    • Lazer
  • Divulgue seu Negócio
    • Como Funciona
    • Preços e Planos
  • Log In
  • Cadastre-se

Viaduto do Chá

Centro, São Paulo
LazerPonto Turístico
0 Reviews
0 Favorite
Claim this listing Adicionar Fotos
Avaliar

O primeiro viaduto da cidade de São Paulo, no Centro, levou quinze anos para ser feito e liga o Centro Velho ao novo.

.

Inaugurado em novembro de 1892, levou quinze anos para a obra ser finalizada e foi o primeiro viaduto a ser construído em São Paulo. Localiza-se no Vale do Anhangabaú, no centro. É ele quem liga a rua Direita (Centro Velho) com rua do Chá, atual rua Barão de Itapetininga (Centro Novo). A Companhia Ferrocarril, responsável pela obra, cobrava três vinténs de quem atravessasse o rio Anhangabaú pelo viaduto. A estrutura metálica utilizada veio da Alemanha. Uma festa marcou a inauguração do local. Por lá passavam pessoas que iam aos cinemas e lojas da cidade e também ao Teatro Municipal, inaugurado em 1911. Foi o cartão postal da cidade por muito tempo. A cidade foi crescendo e, em 1938, a construção de metal alemão com assoalho de madeira já não suportava mais o grande número de pessoas que por lá passavam diariamente. Neste ano, o viaduto foi demolido, dando espaço para o novo viaduto construído em concreto armado e com o dobro da largura. De lá para cá poucas intervenções foram feitas. Em comemoração ao seu centenário, em 1992, o piso foi todo reformado. Com intenso tráfico de pessoas, o local costuma ser cenário para entrevistas e enquetes de programas de televisão em geral e também para locações externas de novelas e filmes que se passam no centro de São Paulo. Imagens: Antonio Carlos Castejón, Newton Yoshida e saopaulo.sp.gov.br.

 

Centro, São Paulo
www.saopaulo.sp.gov.br
Obter direções

Entre em contato
Fields marked with an * are required

Avaliação e Comentário

Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

A KIDS in é feita para pais e mães antenados, com os mais diferentes temas que fazem parte da vida e rotina da família. Com uma linguagem descontraída, buscamos informar e inspirar mães e pais, desde a gravidez até os filhos completarem 12 anos.
Ajudá-los no desenvolvimento e criação dos filhos, nos traz um sentimento de realização e dever cumprido, pois sabemos que criar nossos filhos requer muita dedicação.
Procuramos ouvir e interagir com nossos leitores. A partir das preocupações, curiosidades, angústias e dúvidas dos pais e das grávidas, buscamos respondê-los com a opinião de profissionais e especialistas renomados e respeitados no mercado. Além disso, realizamos pesquisas para sempre encontrar o que há de mais atual para as crianças, mães e gestantes.

Matérias

  • Arte e Cultura para o mundo infantil (57)
  • Compras para o mundo infantil (61)
  • Educação Infantil (61)
  • Festa Infantil (61)
  • Gastronomia infantil (61)
  • Lazer infantil (58)
  • Saúde infantil (62)
  • Viagem com crianças (53)

Tags

alimentação alimentação infantil alimentação saudável arte arte e cultura bebê brincar comida compras criança crianças cuidados cultura desenvolvimento infantil diversão educação educação infantil enxoval escola família festa infantil festas férias gastronomia infantil kids kids in lancheira lazer lazer infantil mãe natal passeios pequenos pet presentes programação infantil páscoa saude infantil saúde silvia faro são paulo verão viagem viajando com crianças
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Seja bem-vindo de volta!

Perdeu sua senha?

Sign up for KIDS in