Conversamos com a Consuelo Cardoso, idealizadora da marca A Lua Dorme em Pé para entender porque devemos escolher o algodão como tecido para as roupas, enxovais, mantas, cobertores e acessórios dos bebês.

Por quê o algodão?

A criadora da Lua Dorme em Pé nos explica que a pele do bebê é mais fina e extremamente sensível. Isso torna os pequenos mais suscetíveis a alergias e doenças. Outra questão é que eles têm mais dificuldade na manutenção da temperatura corporal em relação ao ambiente. Isso tudo faz com que a escolha por materiais naturais seja sempre a melhor opção quando falamos de roupas de neném, especialmente as que ficam em contato direto com a sua pele delicada.

Algodão  a lua dorme em pé 50

Desta forma, os especialistas recomendam o uso de algodão 100% nas roupas e acessórios do bebê. Este tipo de tecido permite que a pele respire mantendo o equilíbrio da temperatura corporal, reduzem o risco de alergias e dermatites e impede correntes elétricas pelo atrito. Não fossem suficientes razões, o tecido ainda é facilmente lavado, o que o torna prático.

 

Algodão orgânico

Consuelo nos contou que, apesar de natural, nem todo algodão produzido é orgânico ou biológico. Isso porque ainda é bastante comum o uso de quantidades significativas de fungicidas e pesticidas no seu plantio além de adições químicas posteriores para branqueamento, tingimento e amaciamento do tecido.

No caso do algodão orgânico, este é produzido sem o uso destes químicos. Em geral o tingimento é feito com corantes naturais. A Lua Dorme em Pé prioriza o uso do algodão orgânico em seus produtos sempre que possível. Além disso, todos os produtos que ficam em contato direto com a pele do bebê é feito em 100% algodão.

Pensamento ecológico não é modismo, é cultura.

Já foi o tempo em que pensar de forma ecológica era mero modismo. É uma necessidade, é o desenvolvimento de uma nova cultura em que passamos a nos preocupar, sim, com o futuro, com os recursos naturais e a vida no planeta.

Com isso, Consuelo trouxe para A Lua Dorme em Pé a sua linha ecológica. Peças lindas, práticas e confortáveis compõem a linha. São dois produtos, até o momento: paninhos de limpeza e protetores de seios.

algodão - linha ecológica A Lua Dorme em Pé

Os paninhos vêm para substituir os lenços umedecidos descartáveis. Já os protetores substituem os tradicionais absorventes para seios durante o período em que a mulher está amamentando.

E para serem práticos de verdade, os paninhos, por exemplo, vêm acompanhados de duas bolsinhas lindas, inclusive uma impermeável para guardar os itens utilizados até que possam ser lavados apropriadamente.

Já os protetores de seios são compostos de 3 camadas: a primeira, a externa, 100% algodão, a segunda é o recheio e a 3ª em Microsoft Pet Thermo – tecido de alta absorção, regula a temperatura de acordo com a do corpo, anti-alérgico, respirável e extremamente macio.

Não só de roupas vive um bebê

E como o bebê precisa de muito mais do que só roupas bonitas, é preciso pensar nos acessórios que ele usa no dia a dia e que ficam em contato direto com sua pele também.

Sabendo disso, A Lua Dorme em Pé conta com toda uma linha de enxoval que inclui lençóis, protetores de berço, almofadas e toalhas, priorizando o uso do algodão como base. Sempre delicados para cuidar melhor do bebê.

Consuelo Cardoso é mãe de 3 e avó de 4. Está há 20 anos no mercado e há 8 à frente da Lua Dorme em Pé, inspirada nas próprias experiências para oferecer ao bebê todo conforto através do toque macio do algodão.

Foto de capa: José Gilberto, filho da Tamara usando A Lua Dorme em Pé!

Responder