Filmes podem ser uma ótima opção para estimular os filhos. Seja para refletir e discutir temas, ensinar valores, aguçar a criatividade. E tudo, claro, de forma muito divertida. Por isso, preparamos uma lista com 8 filmes que se tornaram clássicos de seus tempos para assistir em família. Confere e aproveite para depois deixar sua contribuição de outros bons títulos!
Bee Movie
Abordando a questão do trabalho através de uma fábula, o filme é uma ótima oportunidade para falar do assunto, fazer os pequenos entenderem o porquê de ser necessário o esforço diário e coletivo. Na versão em inglês, o personagem principal tem a voz do comediante Jerry Seinfield. Na trama, a abelha Berry B. Benson acaba de se formar e resolve sair da sua colmeia em busca de aventuras e um futuro melhor.
Classificação Etária Indicativa: Livre
Os Goonies
Difícil imaginar que algum pai ou mãe não tenha assistido a este filme repleto de personagens marcantes, especialmente o Sloth, o doce esquisito devorador de “chocolaaaate”. Perfeito para crianças que adoram uma boa aventura, também ajuda a falar de diferenças e preconceitos, a não julgar ninguém pelas aparências.
Classificação Etária Indicativa: Livre
A Noviça Rebelde
Contando uma história verídica, esse clássico mostra que com doçura e carinho, sempre é possível superar momentos difíceis. História encantadora tanto quanto as suas músicas e interpretações, especialmente a então jovem Julie Andrews!
Classificação Etária Indicativa: 5 anos
Billy Elliot
Para falar de seguir seus sonhos, de preconceito, tolerância, coragem e perseverança. O filme é de uma delicadeza ímpar e comovente e encanta jovens e adultos!
Classificação Etária Indicativa: 12 anos
Mary Poppins
Julie Andrews encantando, mais uma vez com sua interpretação e voz encantadoras! Uma babá que vai deixar todas as crianças querendo uma igual já que é cheia de mágicas e truques e capaz de transportar as crianças à uma mundo de música e fantasia.
Classificação Etária Indicativa: Livre
Ana e o Rei
Um filme que ajuda a falar sobre as diferenças culturais e, partir disso, sobre respeito e tolerância. Mostra, ainda, como é possível sim, mudar para se tornar uma pessoa melhor ao longo da vida.
Classificação Etária Indicativa: 14 anos
Marley e eu
Divertido a maior parte do tempo, com final triste, porém inevitável, pode ser uma oportunidade de se falar de morte e perdas. Também pode ajudar na decisão de ter ou não bichos de estimação já que mostra como pode ser trabalhoso, que exige responsabilidade e que o natural é que eles partam antes de nós.
Classificação Etária Indicativa: 10 anos
ET o extraterrestre
Clássico dos clássicos do universo infantil de todos os tempos! O filme de de Steven Spielberg é cheio de aventuras, amizade, toques de humor e efeitos especiais – que sabemos que já não são muito surpreendentes hoje, mas foram revolucionários na época. Ótimo para falar sobre solidariedade e amor ao próximo, não importa a quem.
Classificação Etária Indicativa: Livre
A maior parte dos filmes pode ser encontrada no iTunes e no Netflix!
Por Cynthia Jacques – diretora da KIDS in, mãe da Luiza, boadrasta do Felipe e do Mateus, tia do Phill, madrinha do Gui, tia de um monte de criança maneira, ex-professora de ballet e sapateado além de fonoaudióloga
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.