Foi-se o tempo no qual a única maneira para a garotada estudar era devorar livros! Hoje em dia, há alternativas para complementar o aprendizado e torná-lo até divertido.
A proposta das empresas FasTrackKids, A Casa das Ideias e iPed Kids é acelerar o desenvolvimento intelectual da criança de uma forma atraente. Seja em aulas presenciais ou virtuais, como as oferecidas pelo Iped Kids, a ideia é que os alunos aprendam colocando a mão na massa: fazendo experimentos, construindo engenhocas e debatendo temas.
Na FasTrackKids, que possui filiais em diversas capitais do país, o programa principal ensina crianças de três até oito anos a usarem criatividade, comunicação, confiança, pensamento crítico e habilidades de colaboração. O mais legal é a ferramenta usada para aplicar as atividades: trata-se de um computador, projetor LCD e quadro interativo batizado de Estação de Aprendizagem FasTrack, que permite aos instrutores disponibilizarem vídeo, som e imagem durante as aulas, para que seja possível interagir com o que é projetado.
Na Casa das Ideias, em São Paulo, por outro lado, o foco é a criação e construção de objetos, assim como a resolução de problemas! O objetivo é que crianças e jovens de cinco a 17 anos desenvolvam concentração e disciplina, ao mesmo tempo em que aprendem sobre mecânica e elétrica de forma divertida. Cada turma tem no máximo dois alunos por professor, o que garante um acompanhamento bem próximo.
Já o iPed Kids é voltado para o acompanhamento pedagógico online. Isso é feito por meio de um joguinho que incentiva o pequeno a praticar algumas atividades educacionais relacionadas às matérias escolares. São cerca de 20 tipos de ambientes, como sala de aula, pátio da escola e refeitório. É possível trocar mensagens com outras crianças e tudo pode ser monitorado pelos papais e mamães zelosos, que recebem um relatório de desempenho por e-mail ao final de cada mês.

Se interessou? Para saber mais, visite os sites:

www.iped.com.br/kids
www.fastrackids.com.br
www.acasadasideias.com.br

Responder