Receitas para os pequenos, os alérgicos, os mais gordinhos e, até para os que já estão cansados da mesma comida… Não, não estamos falando de um restaurante especial ou loja de alimentos para nós, humanos. As receitas especializadas são para o público canino e pensadas por chefs de cozinha que disponibilizam cardápio congelado, enlatado e até para o mascote saborear na hora! Vamos conhecer alguns?

No Rio de Janeiro, existe um cantinho especial em Copacabana, onde os cães podem dar uma paradinha e saborear um prato feito com arroz integral, carne bovina, cenoura, abobrinha, chuchu, inhame, aveia em flocos, sementes de linhaça e por aí vai. É o Pet Delícia (www.petdelicia.com.br), lugar onde tudo é feito sem conservantes e corantes e cheios de Ômega 3 e 6, vitaminas e sais minerais. E para os que preferem uma refeição em casa mesmo, os donos podem encontrar os pratos congelados e alimentos enlatados em Pet Shops de algumas cidades ou ainda pedir as comidinhas para entrega no Rio. Como as receitas foram desenvolvidas por uma equipe de especialistas em nutrição animal e zootecnia, tem comida no cardápio para filhotes, cães obesos, para aqueles que precisam de um reforço maior para manter os pelos bonitos ou mesmo para os que sofrem de alergias. Além disso, muitos cães enjoam de ração industrializada e, para oferecer uma comida mais apropriada e, além de tudo, saborosa e saudável, as delícias de chef podem ser uma boa opção.

Franguinho da Fazenda, Cordeiro com Grão de Bico, Risoto Vegetariano. Esses são alguns dos pratos da La Pet Cuisine (www.lapetcuisine.com.br), que teve a ideia de levar pratos requintados e saborosos, criados por um chef de cozinha, que proporcionem uma experiência prazerosa na hora da alimentação dos pets. A empresa está localizada em São Paulo, mas, no site podem ser pesquisados os locais em todo o Brasil que revendem os produtos da marca. Para quem é de São Paulo, é só fazer o pedido pelo site mesmo que a Pet Cuisine entrega pratos congelados, servidos em uma vasilha de PVC e com uma apresentação tão caprichada quanto a de uma refeição que vai à mesa.

Agora, se o seu animal de estimação está muito bem obrigada com a ração industrializada mesmo, que tal oferecer uma comida diferente de chef no dia do aniversário do bichinho? Aposto que ele vai amar!

Responder